domingo, 12 de junho de 2011

Filmes Hayao Miyazaki: 01 - Meu vizinho Totoro

Em homenagem a todos os meus alunos que já escutaram eu falar de um tal de Hayao Miyazaki, iniciarei uma série de posts sobre os filmes deste grande diretor, pouco conhecido no Brasil.

Começarei, primeiramente, com o Totoro! A minha história com esse personagem é meio engraçada, pois já o conheço há mais de 6 anos e somente fui ver os seus filmes no ano passado... Sabe por que? É que eu conheci um menininho de 3 anos que assistia o Totoro todos os dias e concluí que devia ser algo tipo bananas de pijamas ou aquele dinossauro Barnie.

Mas não é! Totoro é um filme é tão profundo e simbólico quanto Alice no país das maravilhas. Se você for parar para analisar, dá para escrever uma tese sobre o simbolismo de Miyazaki, a partir deste filme.

Esse você tem que ver! Simplesmente... Fofo!

Aqui o trailer:


E para aqueles que não encontram em DVD, aqui o link para baixar:
http://filmescomlegenda.net/?s=totoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário