segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Death Note


Resumo: Um macabro caderno cai nas mãos de um rapaz incrivelmente inteligente. Raito não somente o testa, como consegue fugir sem problemas e por um bom tempo de uma equipe de investigação, sendo um dos homens que o procuram, seu pai. Ele é enfrentado por "L", o melhor detetive do Japão, e aos poucos consegue até sua confiança, entrando para a equipe. A história toma um rumo realmente original, um dos melhores animes do gênero.

Resumo feito por Flávia Kay no site anime center.

Pessoal, este anime é muito bom! O ritmo da história, o encadeamento da trama, o suspense, o desenvolvimento do conflito, os tipos humanos, enfim, são muitos detalhes interessantes. Se analisarmos mais a fundo a história iremos perceber que toda a trama gira em cima de um assunto: moral humana. Para quem gosta de temas tipo maniqueísmo, julgamento, justiça, a história é bem interessante.

Podemo até dizer que Kira é o Hitler, o Mao tsé do novo milênio, tão sedutor e lógico quanto os outros dois, porém num corpinho de adolescente! Por isso não esqueçam da crítica, pois até agora percebi que muitos dos que assistiram a série acabaram com a síndrome de estocolmo, hehehe.

Gostei muito mesmo desta série, porém tenho algumas críticas quanto ao final da história. Não sei se posto, pois alguns ainda não viram... Não vou falar do final! Falarei somente ao vivo!

Mas em síntese é isso: A trama da história caminha para a resolução de um grande conflito, porém este grande conflito não é o maior da história, ele é apenas a porta de entrada para conflitos maiores... Isto me lembra os cavaleiros do zodíaco e o Dragon Ball, aquelas coisas do tipo: o vejita era o mais forte do universo, depois vem outro que é mais forte do que ele e assim sucessivamente. Acho esta estrutura japonesa chata, sendo assim, minha crítica é em cima disto. Mas como falei antes, não falarei aqui, a fim de não tirar o suspense de quem ainda não viu a série.

O link para download no animecenter é este:http://www.animescenter.com/?secao=midia_epis_lista&anime=Death_Note

Nenhum comentário:

Postar um comentário