sexta-feira, 13 de maio de 2011

Luz e sombra sem dificuldade - Burne Hogarth



Esta semana tive a feliz experiência de me deparar, no site desenhistas autodidatas, com o livro " Luz e Sombra sem Dificuldade de Burne Hogarth", disponível para download.

Fiquei muito contente, pois já havia tentado comprar e fazer download desta edição, mas sem sucesso. Mesmos nos sebos a edição é muito rara e para download só havia encontrado em inglês e, ainda por cima, incompleta.

O livro é excelente! Uma abordagem teórica extremamente prática e uma análise crítica da luz e sombra, super didática. Sem falar nas mais de 200 ilustrações que tornam o livro duplamente interessante.

Professores e alunos de arte, leiam esta obra, pois para aqueles que ensinam e desejam aprender o desenho figurativo, ela é indispensável.

Renato(site desenhistas autodidatas), obrigado por disponibilizar o download deste livro! Você não sabe o tamanho da repercussão positiva de seu ato!

2 comentários:

  1. Obrigado pessoal pelos crédidos e citações. Mas não paramos por aí não, isso é muito pouco, tem mais, muuito mais... Estamos trabalhando na tradução do curso dos artistasfamosos através de um projeto cultural. Esse curso é fantástico e fornece de fato uma base sólida para quem quer aprender a desenhar 'de verdade'. Todos são muito bem vindos no projeto para compor as fileiras dos que querem ajudar e fazer parte de algo grande que pode definitivamente mudar o status da arte e do desenho no Brasil. Visitem o blog no link dos desenhistasautodidatas inserido no corpo desta postagem.

    ResponderExcluir
  2. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1039985327-burne-hogarth-_JM

    ResponderExcluir