domingo, 19 de junho de 2011

Filmes Hayao Miyazaki: 02 - Kiki: Delivery Service


Continuando a homenagem ao grande diretor de cinema Hayao Miyazaki, trago hoje, o filme que assisti a pouco dias atrás " Serviços de entrega da Kiki".

Como sempre, gostei muito do visual e da estrutura narrativa da história. Outra vez, Miyazaki traz um mundo de fantasia, sem vilões, onde o conflito da história gira em torno do amadurecimento psicológico do personagem.

Além disso, o filme trás uma reflexão profunda sobre a razão de ser da magia e da pintura, comparando as duas como diferentes manifestações de uma mesma energia.

Aqui um pouco da história: ao completar seus 13 anos Kiki ( a protagonista) tem que sair de casa para morar sozinha e arrumar um namorado. Isto, segundo o filme, é uma tradição das bruxas, que é seguida a gerações por sua família. Ao longo do filme Kiki encontra uma cidade, enfrenta desafios de viver sozinha e adentra nos mistérios do amor e da magia.

Quem não encontrar o filme na locadora, pode fazer o download neste link: http://filmescomlegenda.net/fcl/filmes/o-servico-de-entregas-da-kiki-majo-no-takkyubin-kikis-delivery-service-1989/

Nenhum comentário:

Postar um comentário